O INICÍO DO ALEXANDRE NO CANICROSS

“Calango do cerrado também sabe correr”

Alexandre e Malú Blue Heller são atletas de Canicross e representam o Distrito Federal e o Centro-Oeste em competições pelo país. O esporte veio para contribuir, na realidade dos atletas, com a reatividade e agressividade de Malú Blue Heller e facilitar o adestramento e sua inserção como cão de apoio emocional. Alexandre, que apresentava quadro de depressão profunda, após a perda dos pais e sucessivos isolamentos por doença pandêmica, o que causaram uma forte alopecia areata e a falta de vontade de conviver com pessoas ou parentes, precisava de uma motivo para praticar esportes e sair de casa.

Um cão incompreendido, uma pessoa com problemas emocionais e um esporte empolgante e contagiante foram a receita de sucesso dos atletas: “Canicross é vida, porque transforma pessoas e animais e a maneira como vivemos e enxergamos a existência no planeta”, afirma o atleta.

A dupla candanga AlêMalú estreou com grandes desafios, mas segue na busca de um espaço entre os corredores mais rápidos do país. Em 2021, sagraram-se em 10º Lugar na corrida Nosso Canicross – Etapa Fazenda Terra da Mata – Sorocaba/SP, quando apareceram efetivamente para o esporte. Na primeira temporada deste ano de 2022, ficaram em 7º Lugar na Rocky Mountain Games – Etapa Pedra Grande – Atibaia/SP.

A segunda temporada começou com o pé direito para os atletas e, recentemente, conquistaram o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Canicross, que aconteceu na Fazenda Nossa Senhora da Conceição em Jundiaí/SP, evento promovido pela LBCANIS, Liga Brasileira de Canicross e Similares e organizada pela Cani.Fest. Em setembro, a segunda fase de um dos eventos mais importantes do traill brasileiro, o Rocky Mountain Games – Etapa Campos do Jordão/SP, também rendeu frutos, um 4º lugar bem disputado.

Os calangos do cerrado, apelido carinhoso da dupla, vão rasgar as trilhas de Juquitiba/SP no próximo do Rocky Mountain Games – Etapa Final, 26 de novembro e na Paraty Trail Run, em 10 de dezembro no Rio de Janeiro: “estamos na batalha para baixar o tempo e alcançar o cobiçado pódio; treinamentos constantes, técnicas de fortalecimento, alimentação e suplementação de qualidade fazem parte da nossa rotina”, destaca Alexandre.

Wol Team

O Time Wol é uma reunião de atletas aficionadas pelo esporte, formado pelos alunos do professor Willian Oliveira, uma lenda no Brasil e no mundo. A equipe representa o canicross, o trail run e o mountain bike em eventos esportivos pelo país. Com representantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal: “temos um grande orgulho de fazer parte dessa equipe, que mais parece uma família. Apoio, amizade e muita garra é o que tem no espírito dessa galera e o nosso lema é: – Vou passar! Vai Time Woooool!”, ressalta.